Inicialmente, as crianças foram questionadas se haviam
guardado o contrato de abertura das contas assinado na aula anterior, e se o
trouxeram para receber o cartão de crédito e débito. Feita uma revisão acerca
do processo de abertura das contas, os alunos são incentivadas a pensar e
escolher uma senha para o cartão que receberiam logo em seguida. Em seguida, as
crianças assinam um termo de recebimento dos cartões e são alertadas de que a
senha é de uso pessoal e intransferível, ou seja, não deve ser dita ou entregue
a outras pessoas, para que não tenham problemas, como roubos, por exemplo.
Explica-se ainda que os cartões, confeccionados pela equipe
de extensionistas, terão, dentro do projeto, representatividade semelhante aos
cartões concedidos pelos grandes bancos, e que durante as aulas seguintes
receberão, de acordo com a participação nas atividades desenvolvidas, as
cédulas do projeto, que poderão ser depositadas em suas contas.
Por estarem vivenciando uma atividade que retrata bem a
realidade, e por estarem de posse de seu próprio cartão de crédito que seria
utilizado simulando transações que estão acostumados a acompanhar os pais
constantemente realizarem, as crianças estiveram o tempo todo bastante
empolgadas e tiveram participação efetiva ao longo de toda a atividade.
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