quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Como guardar o dinheiro

No dia 01 de setembro seguimos com nossas atividades. No primeiro ano, demos continuidade a confecção dos cofrinhos, na nossa chegada, as crianças já estavam muito ansiosas, pois já imaginavam que terminariam seus cofrinhos naquele dia. Inicialmente, foi distribuído cola, um pequeno papel decorado onde continha linhas para que pudessem escrever “vou poupar para...” e deixado que escolhessem entre diversas figurinhas para colar nos seus respectivos cofrinhos. Com dois alunos que haviam faltado a última aula ministrada, foi realizado os procedimentos de confecção inicial dos cofrinhos, assim como também as atividades de decoração do mesmo. Posteriormente incentivamos as a escreverem seus desejos de consumo no cofrinho, estimulando o interesse em poupar dinheiro para aquisição dos bens desejados. No segundo ano, também foi realizado a conclusão dos cofrinhos, nessa turma, as crianças se mostraram um tanto agitadas, foram realizadas as mesmas atividades da turma do primeiro ano e a aula foi concluída com sucesso. No terceiro, quarto e quinto ano, foi realizado uma aula expositiva com o tema “Bancos”. Nesta aula foi explicado a funcionalidade dos bancos, exposto os serviços oferecidos pelos mesmos, assim como também, explicado de forma sucinta o que são os juros; com exemplos práticos, foi explicado como os bancos lidam com esses juros tanto no momento que ele é credor como devedor. Foi abordado sobre o Banco Central, seus deveres e atividades. E também explicado de forma breve, o papel regulamentador do Estado. Para finalizar a aula, foi mostrado imagens do banco central e da fabricação do dinheiro. As crianças se mostraram muito interessadas com o assunto, participaram efetivamente da aula, dando exemplos, fazendo perguntas e comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário